CURSO DE IMAGIOLOGIA NA PRÁTICA CLÍNICA

O Serviço de Radiologia do IPOLFG realiza pelo terceiro ano consecutivo o seu curso de Imagiologia. Pensado e organizado para internos do ano comum, do primeiro ano do complementar e alunos dos anos clínicos, procura responder às dúvidas colocadas no início da prática clínica através de sessões teóricas orientadas por problemas e workshops práticos de interpretação de imagens.

FAQs

SOBRE O CURSO 

1. O que está incluído no preço? 

 A. Workshop 

• Sessões práticas, em grupos com um número reduzido de elementos (máx. 5 a 6), com recurso a inúmeros exames de imagem de casos clínicos reais, com interpretação e discussão dos mesmos, interação direta com formadores, respondendo a todas as questões
Pen drive com bibliografia seleccionada pelos formadores
Coffee Break 
• Certificado de participação no workshop

 B. Curso Teórico 

• Sessões teóricas desenhadas e pensadas de forma a responder às questões que se colocam no dia a dia da prática clínica
• Almoço no sábado e domingo
• Certificado de participação no Curso
• (Opcionalmente) Certificado de aprovação - mediante realização de teste opcional

2. Vou receber algum material de apoio? 

A inscrição no curso teórico permite o acesso aos handouts das preleções e outra bibliografia que os preletores considerem pertinente. Os participantes no workshop receberão ainda uma pen drive com bibliografia especializada que complementa o workshop.

3. Posso pedir para me explicarem as imagens? 

Sim, em qualquer momento do workshop desde que não perturbe excessivamente o workshop para os restantes elementos do grupo. Nas preleções do curso teórico, solicitamos que o façam directamente com os preletores, no fim de cada sessão.

 4. Posso ir apenas ao Workshop?

Não. O Workshop é um momento de aprendizagem que privilegia a a transmissão de skills práticas de interpretação de exames de imagem que, pela sua relevância na prática clínica e complexidade, são fundamentais. Os seus objectivos são indissociáveis dos conhecimentos e abordagens que serão tema das sessões do curso teórico, pelo que não será possível optar por frequentar apenas o workshop.

 5. O almoço está incluído? 

 Sim,  em ambos os dias está incluído o almoço no refeitório do IPO.

 6. Vou ter algum certificado de presença? 

Sim, será entregue após o fim do curso.

 7. O curso tem teste no fim? 

 Haverá um teste opcional no fim do curso: quem optar por fazer o teste e for aprovado, recebe adicionalmente e a posteriori um certificado de aprovação para além do regular certificado de presença.


Sobre as Inscrições 

8. Posso inscrever-me on-line? 

Sim, essa é a melhor forma de o fazer. Basta preencher o formulário neste link, fazer o pagamento do montante referente ao curso teórico (35€) e enviar comprovativo do pagamento e o formulário num mesmo email para:  ipc2016.inscricoes@gmail.com

9. Como me inscrevo no Workshop? 

Ao enviar o formulário de inscrição no curso teórico e respectivo comprovativo de pagamento deste deve indicar que pretende inscrever-se no workshop. Em resposta a esse email, ser-lhe-á confirmada a inscrição no Curso teórico e será indicado se ainda existem vagas para o Workshop.
Caso ainda existam vagas, ser-lhe-á dada indicação para proceder ao pagamento do workshop e enviar respectivo comprovativo de pagamento no prazo máximo de 24h.

10. Como pago? 

O pagamento (necessário para a confirmação da inscrição) deve ser feito da seguinte forma:
- Pagamento por Transferência Bancária para o IBAN  PT50.0781.0112.0112.0011.764.62 sendo obrigatório enviar o comprovativo da transferência para:

E-mail:   ipc2016.inscricoes@gmail.com
Tel.: 21 720 04 63 - Ext.: 1522 

Não se esqueçam de escrever no e-mail o vosso nome completo e dados de inscrição (Curso Teórico apenas ou Curso Teórico + Workshop)

 11. Porque tenho obrigatoriamente de enviar o comprovativo do pagamento em simultâneo com o formulário de inscrição? 

Esta é a única forma de confirmar que a sua transferência bancária corresponde à sua inscrição e vice-versa. O IPO organiza múltiplos cursos em simultâneo, sendo impossível confirmar pagamentos de outra forma.

 12. Como me enviam o recibo do pagamento? 

O recibo do pagamento será entregue presencialmente no dia do curso.

Sobre o local 

13. Onde é o curso? 

O Curso terá lugar no Auditório do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPOLFG),  R. Prof Lima Basto, 1099-023 Lisboa



View Larger Map 

 14. Como chego ao IPO?  

A partir da Praça de Espanha - ver aqui
A partir de Sete Rios - ver aqui
A partir da Cidade Universitária - ver aqui

15. Há estacionamento? 

Existem lugares de estacionamento gratuito durante o fim de semana em volta do IPO.

16. Há alojamento nas proximidades?

Alojamentos sugeridos com base na proximidade geográfica/facilidade de acessos:
- Unreal Hostel
- IBIS***
- Mercure****
- Açores Lisboa****


OUTRAS QUESTÕES 

17. Para que precisam do meu e-mail? 

Para enviar informações do curso que surjam após o momento da inscrição, para disponibilização da bibliografia recomendada e handouts e para posterior envio dos certificados de aprovação (mediante realização do teste opcional).

 18. Posso fazer críticas ao curso? 

 Claro, e agradecemos que o façam! Será distribuído um formulário de preenchimento rápido, para avaliação do curso por parte dos participantes.

 19. Não consigo descarregar o formulário e agora? 

 Contacta:
- A Comissão Organizadora: imagiologianapraticaclinica@gmail.com ou
- O Secretariado: 21 720 04 63

 20. Como posso saber mais?

Via mail: imagiologianapraticaclinica@gmail.com ou
Via blog: http://imagiologianapraticaclinica.blogspot.pt/ ou
Via Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário